Você é o Visitante nº

"A habilidade de alcançar a vitória mudando e adaptando-se de acordo com o inimigo é chamada de GENIALIDADE"

- Sun Tzu, A Arte da Guerra.

sábado, 20 de setembro de 2008

Cobrança de Faltas: Uma Arte

Qual é o torcedor brasileiro que não gosta de ver um belo gol em cobrança de falta? Além de ser um lance vistoso, os gols de faltas por muitas vezes têm decidido as partidas. Como os espaços estão diminuindo (veja postagem sobre treinamento em espaço reduzido), os jogadores recorrem às bolas paradas para poder alcançar o objetivo maior do futebol, o gol e assim, conseguir superar seus adversários.




O Brasil é uma verdadeira fábrica de "batedores" de falta, como dizem alguns. Alguns jogadores como Didi (o "folha seca"), Pelé, Rivelino, Nelinho e Roberto Carlos fizeram história com suas cobranças, que até hoje são contadas pelos amantes do futebol. São jogadores que preferiam cobrar forte. Outros bateram suas faltas com mais técnica. É o caso de Ayrton Lira, Dicá e Zico (foto). Atualmente o goleiro artilheiro Rogério Ceni é o grande ícone nesse fundamento.

Aliás, fundamento esse derivado do CHUTE. E como todo fundamento, as cobranças de falta também são treináveis. Repetir esse gesto, exaustivamente é fundamental para adquirir a habilidade necessária para ser um bom cobrador de faltas.



Há tempos a Academia Na Ativa vem oferencendo aos seus alunos essa possibilidade. Periódicamente há sessões de treinamentos de cobranças de faltas onde TODOS os alunos participam e não somente aqueles que tem mais qualidade técnica.









Nas fotos ao lado vemos alguns momentos desse treinamento.

Um comentário:

Anônimo disse...

Aposto que o chute do João acertou o galho da arvore, la em cima hehehe