Você é o Visitante nº

"A habilidade de alcançar a vitória mudando e adaptando-se de acordo com o inimigo é chamada de GENIALIDADE"

- Sun Tzu, A Arte da Guerra.

terça-feira, 27 de maio de 2008

COPA SOCIETY - PRÓXIMOS JOGOS

SEXTA-FEIRA - 30/05/08, EM ITATIBA, CONTRA O PROJETO BUGRINHO:
- MIRIM - 20H30;
- INFANTIL - 21H30.

SÁBADO - 31/05/08, EM CAMPINAS (BRINCO DE OURO), CONTRA O GUARANI F. C:

- 14H00 - PRÉ-MIRIM (VS TALIMAR - JOGO QUE HAVIA SIDO ADIADO).
- 15H00 - MIRIM;
- 15H45 - PRÉ-MIRIM;
- 16H30 - INFANTIL;

Portanto a equipe pré-mirim jogará duas vezes. A saída está marcada para às 13h00 da Academia Na Ativa. Não esqueçam de levar a documentação.

Um abraço.

quarta-feira, 21 de maio de 2008

Uma História Legal Sobre as Chuteiras!

Chuteiras inglesas x A nova chuteira alemã:
Até a década de 50 todos os jogadores ingleses utilizavam chuteiras nacionais. Eles se orgulhavam usar as chuteiras que ostentavam biqueiras enormes, com proteção para os calcanhares e que duravam anos.
Mas nesta época, um revendedor inglês recebeu uma par de chuteiras de uma empresa alemã e ficou impressionado com a elegância e leveza do calçado. Este revendedor foi falar com o maior fabricante inglês de chuteiras. O dono da Manfield disse com tom sarcástico: “chuteiras leves será uma moda passageira, não estamos interessados em produzi-las”.
O jogador inglês chamado Jimmy Gabriel, no mesmo período recebeu de seu técnico o mesmo par de chuteiras alemãs. Sua reação inicial foi de espanto: “Eu nunca tinha visto nada parecido. Nós usávamos sempre aquelas chuteiras marrons pesadas, mas de repente apareceram aquelas chuteiras pretas com listras brancas que se pareciam bastante com os calçados comuns”.
Gabriel, quando entrou em campo usando as tais chuteiras foi ridicularizado pelos torcedores e pelos companheiros de equipe, pois o corte mais baixo dava um toque afeminado à chuteira. Mas Gabriel relatou: “Eu ignorei os comentários porque demorava uns dois anos para amaciar uma chuteira inglesa tradicional e era muito difícil controlar a bola com elas, mas as chuteiras pretas com listras brancas eram confortáveis logo de início, e eu podia realmente sentir a bola”.
Os outros jogadores vendo que a precisão de Gabriel havia melhorado, pararam com as brincadeiras e perguntaram-lhe onde poderiam também conseguir um par.
Em pouco tempo depois, na final da copa de 1966 realizada na Inglaterra, disputavam o jogo ingleses contra alemães. Dos 22 jogadores, 20 utilizavam as mesmas leves e “afeminadas” chuteiras pretas com listras brancas que o inglês Gabriel estreou na década de 50.
Os outros dois que disputavam a final não calçavam as antigas e obsoletas chuteiras inglesas, jogavam com outra marca de chuteiras também alemã, que por coincidência nasceu após a dissidências de um dos donos da fábrica que produzia as chuteiras pretas com listras brancas. Era o início da disputa entre a Adidas e a Puma.

segunda-feira, 19 de maio de 2008

COPA METROPOLITANA SOCIETY - MIRIM VENCE DE VIRADA E AGORA É O 4º!!

A equipe mirim da Academia Na Ativa venceu de virada a equipe da ASAAP de Campinas por 2 a 1. O jogo foi emocionante e decidido nos momentos finais da partida. Leonardo Vitiello, numa linda cobrança de falta e Gregory, oportunista, marcaram os gols da equipe.
Com esse resultado a equipe mirim avança na tabela e é a quarta colocada, ficando atrás das fortes equipes de Campinas: Projeto Bugrinho, Academia Palmeiras e Chuteira de Ouro.
Em pé: Gregory, Leonardo Megda, Marcos, Ygor e Marquinhos;
Agachados: Wellington, Lucas, João Marcos e Leonardo.

O próximo jogo será domingo, às 9h30 em Itatiba contra o Projeto Bugrinho.



Já a equipe Infantil não esteve bem e foi derrotada por 5 a 0, pelo Clube Piracicabano.
Claro que ainda há tempo para se recuperar e tentar a classificação. A equipe ainda se encontra bem na tabela, ocupando a 3ª colocação.

Em pé: Lucas, Constantino, Marcão, Adriano, Lucas "Dida", Alex e Maycon.
Agachados: Giovanni, Kaique, Peru, Rafinha e Guilherme.

O próximo jogo será domingo, às 10h30 em Itatiba contra o Projeto Bugrinho.








Ao lado vemos lance da última partida da equipe Infantil, na Academia Na Ativa.

A equipe pré-mirim jogou com o primeiro colocado do Torneio, o Grêmio Independente e acabou derrotada por 6 a 1.
Posted by Picasa

SÃO JOÃO ESTÁ FORA DAS FINAIS !!!

As equipes Pré-mirim e mirim do São João Futebol Clube estão fora das finais do Campeonato Municipal de Futebol. Ambas foram derrotadas pela equipe do Lance pelos placares de 5 a 0 e 2 a 0, respectivamente. Vale ressaltar, e isso não é nehuma desculpa, que os jogadores do São João são mais jovens e tenho certeza de que vão dar muitas alegrias à torcida do verdão da Rua Santo Antonio.




Ao lado vemos a equipe pré-mirim.



Ao lado o goleiro Marcos, um dos destaques da equipe Mirim do São João.
Marcos é uma verdadeira muralha e esperança para os próximos torneios.
Posted by Picasa

COPA SOCIETY - CLASSIFICAÇÃO



Posted by Picasa

domingo, 11 de maio de 2008

São João F.C. na semi-final do Municipal

As equpes pré-mirim e mirim do São João Futebol Clube estão classificadas para a fase semi-final do Campeonato Municipal de Futebol, promovido pela Prefeitura Municipal de Itatiba.
Ao lado vemos a equipe mirim, que conta com excelentes jogadores como o goleiro Marcos, os defensores João Marcos e Leonardo, o meia Leonardo, o atacante Alef e muitos outros. Todos os integrantes têm muito futuro, pois além de bons jogadores são muito educados!Parabéns!!!

MENSAGEM DIA DAS MÃES!!!!!!!


MÃES MÁS!

Eu os amei o suficiente para não ter ficado em silêncio e fazer com que vocês soubessem que aquele novo amigo não era boa companhia. Eu os amei o suficiente para os fazer pagar as balas que tiraram do supermercado ou revistas do jornaleiro, e os fazer dizer ao dono: “Nós pegamos isto ontem e queríamos pagar”.
Eu os amei o suficiente para ter ficado em pé, junto de vocês, duas horas, enquanto limpavam o seu quarto, tarefa que eu teria feito em 15 minutos.
Eu os amei o suficiente para os deixar ver além do amor que eu sentia por vocês, o desapontamento e também as lágrimas nos meus olhos.
Eu os amei o suficiente para os deixar assumir a responsabilidade das suas ações, mesmo quando as penalidades eram tão duras que me partiam o coração.
Mais do que tudo, eu os amei o suficiente para dizer-lhes não, quando eu sabia que vocês poderiam me odiar por isso (e em alguns momentos até odiaram). Essas eram as mais difíceis batalhas de todas. Estou contente, venci... Porque no final vocês venceram também! E em qualquer dia, quando meus netos forem crescidos o suficiente para entender a lógica que motiva os pais e mães; quando eles lhes perguntarem se sua mãe era má, meus filhos vão lhes dizer:
“Sim, nossa mãe era má. Era a mãe mais má do mundo...
As outras crianças comiam doces no café e nós só tínhamos que comer cereais, ovos, torradas.
As outras crianças bebiam refrigerante e comiam batatas fritas e sorvetes no almoço e nós tínhamos que comer arroz, feijão, carne, legumes e frutas.
Mamãe tinha que saber quem eram nossos amigos e o que nós fazíamos com eles.Insistia que lhe disséssemos com quem íamos sair, mesmo que demorássemos apenas uma hora ou menos. Ela insistia sempre conosco para que lhe disséssemos sempre a verdade e apenas a verdade.
E quando éramos adolescentes, ela conseguia até ler os nossos pensamentos. A nossa vida era mesmo chata! Ela não deixava os nossos amigos tocarem a buzina para que saíssemos; tinham que subir, bater à porta, para ela os conhecer.
Enquanto todos podiam voltar tarde tarde da noite com 12 anos, tivemos que esperar pelos 16 para chegar um pouco mais tarde, e aquela chata levantava para saber se a festa foi boa (só para ver como estávamos ao voltar).
Por causa de nossa mãe, nós perdemos imensas experiências na adolescência.
Nenhum de nós esteve envolvido com drogas, em roubo, em atos de vandalismo, em violação de propriedade, nem fomos presos por nenhum crime.
Foi tudo por causa dela!!!
Agora que já somos adultos, honestos e educados, estamos fazendo o melhor para sermos “pais maus”, como minha mãe foi.
Eu acho que este é um dos males do mundo de hoje:
Não há "mães más" suficientes!

sábado, 10 de maio de 2008

FUTEBOL DA NA ATIVA VENCE EM CAMPINAS

As equipes de futebol da Academia Na Ativa venceram o Clube Concórdia no distrito de Souzas em Campinas/SP, em partidas válidas pela Copa Metropolitana de Futebol Society.
A fria manhã de sábado não abalou os jogadores que de forma brilhante, venceram nas três categorias: pré-mirim (5 a 1), mirim (2 a 1) e Infantil (2 a 1 - aqui representada pelo São João Futebol Clube).
Com as vitórias as equipes sobem na tabela e têm grandes chances de classificação.
Ao lado a equipe pré-mirim com os pais Carlinhos (esq) e Israel (direita). "Gracias" aos dois!!






Ao lado vemos o capitão do pré-mirim João Pedro, um dos destaques da equipe, no momento da escolha inicial da partida.
Posted by Picasa

quarta-feira, 7 de maio de 2008

METODOLOGIA - "A TEORIA DO CONE"

Amigos, diante de algumas aulas de futebol que vemos por aí, mostro abaixo um texto (antigo e ao mesmo tempo atual do ponto de vista da metodologia) do mestre João Batista Freire para análise:

Encontrei Dona Clotilde outro dia desses e ela insistiu, mais uma vez: ela queria porque queria assistir a uma aula dessas de escolinhas de esportes. Eu desconversei, mudei de assunto, tentei fazê-la desistir da idéia, mas não teve jeito. Por mais que eu afirmasse que era uma coisa chata, que ela iria se aborrecer, a boa velhinha insistiu e insistiu, até que eu cedi e a levei a uma Escolinha de Futebol, bem próxima ao local onde estávamos. No caminho ela me explicou que tinha muita curiosidade a respeito das coisas da Educação Física e que, no caso do Futebol, a curiosidade aumentava. Afinal, fomos campeões do mundo quatro vezes. E o que acontecia agora que não não conseguíamos ganhar de mais ninguém?
Achei melhor que ela mesmo constatasse. Entramos no campo onde se realizavam as aulas e sentamos numa arquibancada lateral ao gramado. O professor estava começando a aula e havia umas trinta crianças, meninos e meninas, com idades entre oito e dez anos mais ou menos. Primeiro ele deu um aquecimento. Colocou a criançada em roda e, a cada exercício que ele mostrava, os alunos iam repetindo. Ele flexionava o tronco à frente e contava até oito. Aí a garotada flexionava o tronco e contava bem alto até oito. Depois fazia uma abertura lateral e, nessa posição, contava até oito. Foram uns dez exercícios de alongamento. As crianças, muito flexíveis, não tinham qualquer problema com os alongamentos, ao contrário do professor, que era bastante rígido.
Aí a Dona Clotilde me fez a pergunta que eu temia: por que o professor e as crianças tinham que contar até oito durante cada exercício? Tive que confessar que não sabia. Não será porque ele está ensinando as crianças a contar? Insistiu ela. Continuei dizendo que não sabia explicar isso. Ou será que é até onde ele sabe contar? Agora a velhinha já mostrava um tom de gozação. Fiz que não ouvi e tentei mudar de assunto. Mas aí é que a coisa piorou. Começou a aula propriamente dita.
Atentamente a minha amiga acompanhava a organização da aula de futebol. O professor colocou meninos e meninas em fila, atrás de uma série de cinco cones, separados um do outro por uma distância de uns três metros. Na frente da fila de cones, a uns dez metros, uma trave e um goleiro. Ao sinal do professor, o primeiro aluno da fila partia com a bola nos pés, zigue-zagueava entre os cones, passava a bola ao professor após ultrapassar o último cone, recebia a bola de volta e a chutava ao gol. Em seguida voltava para a fila e aguardava sua vez.

Como a aula tinha trinta alunos, durante os trinta minutos que durou aquele exercício, cada aluno deu seis chutes ao gol. Eu impaciente, aguardando a pergunta da Dona Clotilde, que veio logo: Por que ele usa aqueles cones? Sinceramente, minha amiga, não sei. Acho que é para melhorar a agilidade das crianças. Ela não ficou satisfeita: Escuta, mas, durante o jogo tem algum cone no campo para as crianças contornarem? Achei que a boa velhinha estava me gozando e fiquei quieto. Ela continuou: Você reparou que elas passaram quase todo o tempo da aula na fila? Será que ele está ensinando os alunos a ficarem em fila? No jogo de futebol tem que fazer fila antes de chutar no gol? E quanto mais eu fazia cara de aborrecido, mais ela se divertia.

Antes de nos despedirmos, ela tentou me consolar. Olha, João Batista, eu sei que não é assim que você dá aula. E ambos sabemos que Pelé e Garrincha nunca teriam aprendido futebol se tivessem feito essas coisas que o professor ensinou às crianças. Mas, pelo menos aprendi uma coisa: agora sei porque é que a nossa seleção apanha de todo mundo. Não é só culpa do Ricardo Teixeira.


segunda-feira, 5 de maio de 2008

ATLETAS SE ESFORÇAM NOS TREINOS

Os treinos da Escola de Futebol da Academia Na Ativa,
categoria Mirim, sempre priorizaram a parte técnica,
desenvolvida por meio de inúmeros jogos e atividades
que respeitam o contexto do jogo de futebol.
Dessa forma os treinamentos são estimulantes e prazerosos.
Claro que no final bate um cansaço, como vemos ao lado.


Nas fotos vemos os atletas Gregory, Leonardo Vitiello
e Giovani.

Posted by Picasa

MIRIM DA ACADEMIA NA ATIVA

A equipe mirim da Escola de Futebol da Academia Na Ativa,
está disputando a Copa Paulo Roberto Stefanini, organizada pela Liga Campineira de Futebol. O próximo jogo será sábado no período da manhã em Campinas ( e não mais na quinta como informado anteriormente), onde enfrentaremos o Clube Concórdia. Ao lado a equipe em seu último treino técnico.
Em pé: Fernando, Giovani, Gregory, Dida e João Marcos. Agachados: Mirhay, Jonatan, João Pedro, Felipe e Leonardo.
Posted by Picasa

ESCOLA DE FUTEBOL DA ACADEMIA NA ATIVA

A Escola de Futebol da Academia Na Ativa, em atividade há 10 anos, oferece aulas para crianças a partir dos 5 anos de idade. Ao lado a turma das segundas-feiras: Augusto, Breno, Rodrigo, Dedé, Gabriel e João Gabriel. Agachados: Dudu, Rafael, Felipe e Vitor.
Posted by Picasa

quinta-feira, 1 de maio de 2008

Colégio Objetivo em Itatiba/SP





A turma de futsal masculino do Colégio Objetivo em Itatiba/SP.
Alegria, espontaneidade e talento presentes nas aulas vespertinas.

O esporte faz amigos!!!
Posted by Picasa

Academia Na Ativa na Copa Metropolitana de Futebol Society

As equipes pré-mirim e mirim da Escola de Futebol da Academia Na Ativa estão disputando a Copa Metropolitana de Futebol Society, denominada Paulo Roberto Stefanini (ex-árbitro das categorias menores). Na foto 1, a equipe pré-mirim jogou na escola do Palmeiras em Campinas/SP:
Em pé: Lucas, Breno, Lucas Grillo, Pedrinho,Gabriel, Jonathan, Willian, Guilherme e Prof. Muricy.
Agachados: João Pedro, Natan, Luisinho, João Pedro e Thiago.







Na Academia Na Ativa em Itatiba, a equipe pré-mirim recebeu a visita do Chute Inicial, escola oficial do Corinthians.
Em pé: Prof. Muricy, Gabriel, Guilherme, João Pedro, Thiago, Natan, Lucas e Willian.
Agachados: João Pedro, Jonathan, Breno e Luisinho.












Aqui vemos a equipe pré-mirim junto com o pai do jogador Luisinho, José Fernando Bezana.

Os próximos jogos serão na quinta-feira, 08/05 em Campinas (saída às 18h15).

A categoria Infantil está sendo representada pelo São João Futebol Clube.
Posted by Picasa